Curso de Produção e Manejo de Mudas Altas

05/07/2016 17:19

Nesta semana foram realizados cursos sobre Produção e Manejo de Mudas Altas para agricultores e viveiristas do Vale do Ribeira que participam da Rede Regional de Viveiros. Na terça-feira, 28/06, a capacitação aconteceu no bairro Bela Vista, em Barra do Turvo, reunindo cerca de 40 participantes, entre técnicos e viveiristas das APAs Cajati, Planalto do Turvo, Rio Vermelho e Rio Pardinho e da RDS dos Quilombos, unidades de conservação que fazem parte do Mosaico do Jacupiranga. Na quarta-feira, 29/06, o curso foi realizado em Iguape para produtores do município e Região.

O Engenheiro Agrônomo Emmanuel Afonso Souza Moraes, diretor técnico do Núcleo de Produção de Mudas da CATI de Itaberá, apresentou as técnicas para produção, adubação e manejo de mudas altas, para fins de reflorestamento e arborização urbana e paisagismo, uma forma de ampliar o acesso dos produtores ao mercado. O palestrante abordou também a composição dos custos de produção das mudas nos viveiros. Essa demanda vem sendo apresentada pelos produtores de mudas da região com vistas à produção de mudas de qualidade e acesso a novos mercados.

A capacitação foi realizada pela CATI-Regional de Registro em parceria com as instituições que apoiam a Rede Regional de Viveiros do Vale do Ribeira: Unesp de Registro, Instituto Florestal, Fundação Florestal, IDESC, Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais, Itesp, Sebrae-SP, Instituto Ambiental Vidágua Casa da Agricultura e Prefeitura de Registro.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!